Marketing de afiliados


Todos que usam a Internet ou geram receita de uma empresa de comércio eletrônico descobriram que o ciberespaço não funciona da mesma maneira que o mundo real. Atrair negócios na rede segue as regras do Celebrity PR mais do que as regras do negócio. Existem várias estratégias que podem gerar receita, incluindo:
1. Marketing de afiliados

2. Otimização SEO

3. Marketing de Blog

4. AdSense

5. Troca de Links

6. Social Bookmarking

7. Anúncios de Patrocínio

8. Artigo / Marketing de Conteúdo

Cada uma dessas ferramentas pode ser usada individualmente ou em combinação, para encontrar uma maneira de comercializar um determinado produto ou serviço. O marketing de pequenas empresas na Internet não exige o dinheiro gasto por empresas físicas, mas requer algumas estratégias usadas pelos agentes de Relações Públicas.

Um bom conhecimento de marketing na web pode fazer qualquer uma dessas ferramentas trabalhar para eles. Mas, o verdadeiro sucesso não será atingido até que o proprietário da empresa pare de olhar para a empresa e o produto e se concentre no cliente.

Um webmaster pode colocar um blog e um fórum em seu site e falhar. Outro webmaster pode usar um site estático básico com alguns e-cursos para download ou apresentação do PowerPoint, pode gerar uma riqueza enorme.

Dê uma olhada nos motores de busca. O Myspace e o Facebook geram mais tráfego do que o Yahoo e o MSN. Na verdade, o Google está começando a se preocupar com a web2.0 porque está assumindo o controle da rede, prejudicando suas receitas. Quando uma pessoa leva outra pessoa a um produto ou website, os mecanismos de busca perdem seu poder - e é isso que está acontecendo.

É por isso que muitos sites de comércio eletrônico se afastaram do SEO e estão se voltando para o Myspace. Mas esta não é a solução para todos. O aspecto de marketing de atrair clientes é algo que os procedimentos de marketing precisam cobrir. Não é uma questão de poder cobrir um grande mercado-alvo, mas chegar ao mercado certo. Os proprietários de empresas de comércio eletrônico precisam parar de pensar em termos de milhões de acessos e começar a pensar em termos de altas taxas de conversão.

Muitos donos de empresas de ecommerce pulam na onda de centenas de links em seu site. Cada um custa o dinheiro do proprietário da empresa e, ou o tempo, mas cada um deles não atrairá o mercado-alvo certo - os que estão prontos para comprar.

A internet tem três níveis, entretenimento, educação, intercâmbio.

Entretenimento

O primeiro grupo está interessado em entretenimento. Eles querem se divertir, conhecer pessoas e substituir seu tempo de televisão com a socialização na internet. Para alcançar esses grupos, um site precisa acessar lugares como http://youtube.com e encontrar produtores de filmes amadores. Comprar algumas dezenas de vídeos e permitir que os membros façam upload de seus próprios vídeos podem fazer a diferença.

Educação

Uma das principais razões pelas quais as pessoas "acertam na rede" é resolver um problema. Uma vez resolvido o problema, eles saem. Essas pessoas não têm interesse em comprar um produto. De fato, eles provavelmente tolerarão seu problema em vez de gastar dinheiro em uma solução.

Troca

Esses internautas estão prontos para comprar. Eles geralmente compram um produto que é mencionado no fórum deles, na lista de amigos ou é marcado como favorito. Se eles não salvaram algumas informações sobre um produto, eles comprarão do primeiro site que acessaram.

Se uma empresa de comércio eletrônico estiver sendo sinalizada, examine-a e pergunte se ela foi projetada para fazer todas as três. Se for projetado apenas para fazer um - ele falhará.


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